CadÚnico distribui KIT de TV GRÁTIS; veja onde pegar o seu

Famílias brasileiras inscritas no CadÚnico tem direito de solicitar um kit de TV grátis que contém a nova antena parabólica que sintoniza os canais digitais, um receptor apropriado para receber o novo sinal, um controle remoto com pilhas, e os cabos necessários para conectar os equipamentos ao televisor. Trata-se de um benefício gratuito que pode ser solicitado sem sair de casa.

Será preciso realizar a troca das antenas porque nos últimos anos a televisão passou por uma grande mudança. Além dos aparelhos televisores, que ficaram mais modernos, inteligentes, e cada vez com mais funções, o sinal recebido pelos televisores também mudou, e agora é completamente digital. Para quem assiste, isso representou uma melhora considerável na qualidade de som e imagem, que deixaram de apresentar chuviscos e interferências.

Tecnicamente, o sinal que antes era transmitido pela banda C passou a ser transmitido pela banda Ku, e a banda C começou a ser utilizada para a implantação do 5G. Contudo, a grande maioria das antenas parabólicas e aparelhos receptores mais antigos só são capazes de receber e decodificar o sinal da banda C, pois não são compatíveis com a nova banda Ku. Por isso, a troca dessas antenas se faz necessária.

CadÚnico distribui KIT de TV grátis

No entanto, o novo kit com antena atual e receptor com a capacidade de decodificar a nova tecnologia costuma ser um pouco caro, principalmente para as famílias mais vulneráveis. E com o objetivo de democratizar o acesso a esta nova tecnologia, foi criado o Programa Siga Antenado, que distribui um kit gratuito para famílias inscritas no CadÚnico.

A solicitação do benefício pode ser realizada pela internet, bastando que o interessado acesse o site do programa (neste link), clique em “Saiba se você tem direito”, e informe o CPF ou Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar. Neste momento, o interessado já saberá se possui ou não direito ao benefício, pois se tiver, serão solicitados outros dados. Caso contrário, será apresentada uma mensagem informando que não.

Quem possui direito ao benefício deverá continuar a solicitação e o preenchimento dos dados solicitados, como nome, telefone, e-mail, endereço, dentre outros. Em certo momento serão apresentadas imagens de diferentes tipos de antenas e o interessado no kit gratuito deve informar qual dos tipos ele possui atualmente. A depender do tipo, a família receberá ou não o kit grátis.

Isso porque estes kits só serão liberados para famílias inscritas no CadÚnico que possuem atualmente antenas parabólicas antigas. isso significa que famílias sem antena não receberão, assim como famílias que possuem outros tipos de antenas, como as internas compactas, as antenas espinhas de peixe, e as antenas de tv por assinatura.