Pagamentos para idosos aposentado do INSS já tem data marcada

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos de abril para aposentados e pensionistas. O pagamento é realizado automaticamente na conta bancária informada pelo beneficiário. Caso não tenha recebido o depósito até a data prevista, entre em contato com o INSS pelo telefone 135 ou acesse o site: https://meu.inss.gov.br/.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS está previsto para maio. O calendário ainda será divulgado pelo INSS. A partir de 2024, a prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS poderá ser feita de forma digital. Mais informações serão disponibilizadas no site do INSS.

Calendário do INSS

calendario de pagamento inss 2024 1 1
Pagamentos para idosos aposentado do INSS já tem data marcada 2

Além disso, é importante ficar atento nos seguintes detalhes: 

  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados no INSS.
  • Acesse o site ou aplicativo Meu INSS para acompanhar seus benefícios e extratos de pagamento.
  • Em caso de dúvidas ou pendências, entre em contato com o INSS pelos canais oficiais.

Por fim, lembre-se: O INSS está à disposição para auxiliar os aposentados e pensionistas em todas as etapas do processo de recebimento de seus benefícios.

Para mais informações:

Mudanças no INSS

Com a mudança do salário mínimo, os repasses do INSS também passam por alterações. O valor final já foi confirmado e os beneficiários do governo devem receber a partir de R$ 1.412, quantia referente a um salário mínimo.

Em 2022, o índice de aumento foi apontado em até 10,16%, porém durante o ano passado o reajuste foi de apenas 5,93%. Esse processo foi feito pelo INSS através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado durante o ano passado. 

A informação do indicador de 2022 do reajuste foi informada no dia 10 de janeiro de 2023 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Em 2024, com esse aumento, os valores do teto do INSS devem ficar em R$ 7.786,00. Quem recebe acima do piso terá um reajuste de 3,71%. A confirmação dos valores deverá ser confirmada em publicação no Diário Oficial da União (DOU). Esses valores são referentes a quem ganha mais de um salário mínimo.