Caixa Tem facilita pagamentos e confirma PIX de R$ 100 em fevereiro

O Caixa Tem acabou de confirmar uma excelente notícia aos beneficiários do Auxílio Gás em fevereiro. De acordo com os responsáveis pelo programa, o pagamento de R$ 100 volta a ser disponibilizado no próximo mês. A seguir, contamos quem terá direito aos valores do benefício. 

Para participar do Auxílio Gás, é simples e não precisa de uma inscrição específica. Assim, os interessados em participar do programa devem manter seus dados atualizados no Cadastro Único. Além disso, é necessário apresentar renda per capita mensal familiar de até meio salário mínimo. 

Ou seja, para receber a parcela adicional do governo é necessário estar dentro das regras citadas acima. Entretanto, uma triste notícia rodeia os beneficiários, por apresentar um orçamento limitado, nem todos que merecem receber o benefício conseguem. Assim, os participantes devem conferir o Caixa Tem e analisar se o extra está liberado. 

Por fim, é importante dizer que beneficiários do BPC/Loas também podem receber o Auxílio Gás. Mulheres vítimas de violência apresentam prioridade tanto na solicitação quanto no recebimento das parcelas. 

Sobre os valores, antes da última liberação, em abril, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) revelou que a parcela seria menor do que em fevereiro. O programa oferece a quantia de 100% em cima do valor do botijão de 13 kg. Porém, uma média referente aos últimos valores é realizada e, assim, chegamos na quantia liberada. 

Calendário do Auxílio Gás pelo Caixa Tem em fevereiro 

  • Final do NIS 1 – 16;
  • Final do NIS 2 – 19;
  • Final do NIS 3 – 20;
  • Final do NIS 4 – 21;
  • Final do NIS 5 – 22;
  • Final do NIS 6 – 23;
  • Final do NIS 7 – 26;
  • Final do NIS 8 – 27; 
  • Final do NIS 9 – 28; 
  • Final do NIS 0 – 29.

Consulta do Auxílio Gás em fevereiro 

Sobre as consultas, as famílias do Caixa Tem precisam ligar para o número 121, da Central de Atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social. Por meio do atendimento realizado ao telefone, o beneficiário consegue solucionar dúvidas básicas e realizar consultas quanto ao benefício.

Os beneficiários precisam de um telefone fixo ou celular para realizar a ligação de forma gratuita. Para realizar a ação, é preciso apenas informar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS), para que o atendimento a respeito do Bolsa Família seja iniciado.

Para finalizar, as famílias também conseguem ter informações a respeito do cartão e dos saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111.