Twitter em QUEDA: Elon Musk diz sobre caixa da empresa e surpreende usuários

A rede social Twitter vem enfrentando diversos problemas com dívidas. Nesse último sábado (15), o empresário e bilionário Elon Musk, antigo CEO do Twitter, afirmou em sua própria conta no Twitter, que o caixa da rede social ainda continua negativo por conta de uma queda de 50% da receita de publicidade.

Elon Musk não deu detalhamentos sobre o período em que a queda aconteceu, mas afirmou que no mês de junho não houve o aumento esperado com as publicidades. Mas, o mês de julho foi um pouco mais favorável.

“Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade, além da pesada carga de dívidas”, responde Musk a um usuário na plataforma Twitter.

“Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de nos darmos ao luxo de qualquer outra coisa”, finalizou o empresário.

Desde que o bilionário Elon Musk se tornou o presidente da plataforma, a receita com publicidade tem caindo de uma forma expressiva.

Trajetória de Elon Musk na rede social

Em outubro do ano de 2022, Elon Musk fez a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Após se tornar o novo dono da rede social, Musk conseguiu viabilizar uma demissão em massa, sendo de, aproximadamente, 7,5 mil funcionários demitidos, a fim de equilibrar as contas da plataforma.

Neste ano de 2023, no mês de abril, o empresário deu uma declaração em entrevista afirmando que  “quase todos os anunciantes voltaram ou disseram que vão voltar”. No entanto, a resposta do empresário para o usuário na plataforma, contradiz a fala dele na entrevista.

Um mês após a entrevista dada, o bilionário cumpriu a promessa que havia feito, que era de deixar a presidência executiva da rede social Twitter. No momento atual, Linda Yaccarino é quem está no cargo de presidência executiva da plataforma azul.