Tabela de pagamento do Bolsa Família: calendário de outubro, novembro e dezembro

A Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pelo pagamento do Bolsa Família. A instituição financeira realizou o pagamento nos últimos dez dias úteis do mês, seguindo o calendário escalonado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar.

A CAIXA, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), já liberou o calendário do Bolsa Família até o final deste ano. Sendo assim, confira, a seguir, os calendários de pagamento das últimas três parcelas do Bolsa Família de 2023:

Calendário do Bolsa Família de outubro

  • NIS de final 1: dia 18 de outubro;
  • NIS de final 2: dia 19 de outubro;
  • NIS de final 3: dia 20 de outubro;
  • NIS de final 4: dia 23 de outubro (antecipado para o sábado, 21);
  • NIS de final 5: dia 24 de outubro;
  • NIS de final 6: dia 25 de outubro;
  • NIS de final 7: dia 26 de outubro;
  • NIS de final 8: dia 27 de outubro;
  • NIS de final 9: dia 30 de outubro (antecipado para o sábado, 28);
  • NIS de final 0: dia 31 de outubro.

Calendário do Bolsa Família de novembro

  • NIS de final 1: dia 17 de novembro;
  • NIS de final 2: dia 20 de novembro (antecipado para o sábado, 18);
  • NIS de final 3: dia 21 de novembro;
  • NIS de final 4: dia 22 de novembro;
  • NIS de final 5: dia 23 de novembro;
  • NIS de final 6: dia 24 de novembro;
  • NIS de final 7: dia 27 de novembro (antecipado para o sábado, 25);
  • NIS de final 8: dia 28 de novembro;
  • NIS de final 9: dia 29 de novembro;
  • NIS de final 0: dia 30 de novembro.

Calendário do Bolsa Família de dezembro

  • NIS de final 1: dia 11 de dezembro (antecipado para o sábado, 09);
  • NIS de final 2: dia 12 de dezembro;
  • NIS de final 3: dia 13 de dezembro;
  • NIS de final 4: dia 14 de dezembro;
  • NIS de final 5: dia 15 de dezembro;
  • NIS de final 6: dia 18 de dezembro (antecipado para o sábado, 16);
  • NIS de final 7: dia 19 de dezembro;
  • NIS de final 8: dia 20 de dezembro;
  • NIS de final 9: dia 21 de dezembro;
  • NIS de final 0: dia 22 de dezembro.

Como sacar o Bolsa Família

O Bolsa Família pode ser sacado em um ponto de atendimento da Caixa Econômica. Para isso, o segurado precisa ter em mãos o cartão do benefício. Deve ser usado o cartão do Bolsa Família (antigo ou atual), mas quem não possui essa versão pode sacar com o cartão do Auxílio Brasil ou o Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Para quem não tem nenhuma das opções de saque, é possível acessar o repasse por meio do aplicativo do Caixa Tem. Com o app do Caixa Tem, o segurado pode pagar suas contas, fazer recargas telefônicas e transferências bancárias, tudo isso sem sair de casa. Além disso, o app do Caixa Tem permite que o segurado realize o saque do benefício sem o cartão. Confira o passo a passo a seguir:

  • Passo 1: abra o aplicativo do Caixa Tem no seu celular;
  • Passo 2: digite o seu CPF e senha para fazer login;
  • Passo 3: clique em Saque sem cartão;
  • Passo 4: clique em Gerar código para saque – é importante informar que o código tem validade de 1 hora, caso não consiga sacar nesse prazo, é preciso gerar um novo código no Caixa Tem;
  • Passo 5: digite a sua senha do aplicativo do Caixa Tem;
  • Passo 6: digite o código no caixa eletrônico, Lotérica ou correspondente Caixa Aqui;
  • Passo 7: clique no botão Entrar no teclado no caixa eletrônico;
  • Passo 8: clique no botão Saque Caixa Tem;
  • Passo 9: digite o seu CPF;
  • Passo 10: digite o código que você recebeu no aplicativo do Caixa Tem e clique em Entrar;
  • Passo 11: escolha o valor que deseja sacar;
  • Passo 12: seu saque será autorizado. Espere a liberação do dinheiro.

Telefones para consultar o Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) têm um conjunto de telefones que podem ser usados para os segurados que desejam consultar o Bolsa Família. Veja, a seguir, quais são os números para contato:

  • Bolsa Família: 111;
  • Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social: 121;
  • Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
  • Ouvidoria: 0800 725 7474;
  • SAC Caixa: 0800 726 0101;
  • Canal para portadores de deficiência: 0800 726 2492.