Sou mãe solteira tenho direito ao Bolsa Família?

Agora, mãe solteira com carteira assinada recebe Auxílio Brasil (Bolsa Família). Normalmente quando se trata de regras do programa social do governo federal, no geral, as pessoas costumam ter dúvidas sobre quem pode ter acesso ao benefício. Dessa forma, no caso das mães solteiras que trabalham com carteira assinada podem receber o Bolsa Família. Contudo, é importante fazer uma ressalva, mães solteiras podem ter acesso ao programa, porém existem alguns requisitos de renda.

De acordoo com as regras, não existe, nas diretrizes do Programa nada que impeça do trabalhador de carteira assinada de ter acesso ao benefício, desde que façam parte dos critérios de avaliação. Nesse caso, também não há nenhum benefício exclusivo voltado para mães solteira e, dessa forma, é necessário cumprir alguns critérios para ter acesso ao benefício.

Confira os critérios necessários para ter acesso ao Bolsa Família

A princípio, o critério de seleção das Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família se baseia na avaliação da renda per capita do núcleo familiar. Isso significa, a renda da família deve ser dividida pelo número de membros que compartilham a mesma casa. Atualmente o limite estabelecido para ter acesso ao benefício é de R$ 218 por pessoa.

Lembrando que para saber se pode ou não se candidatar no programa, deve-se calcular e o valor deve ser igual ou inferior a R$ 218. Nesse caso, se for superior automaticamente a família estará fora. Além desses dois critérios, na inscrição é necessário a presença de pelo menos um criança ou adolescente, com frequência escolar e o cartão de vacinação em dia, ou uma grávida.