Saque emergencial de R$ 6.220,00 confirmado HOJE (23) pela Caixa

A Caixa Econômica Federal, em resposta às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, anunciou a liberação do Saque Calamidade do FGTS para os moradores de Santa Cruz do Sul. A medida, oficializada no dia 3 de maio, visa auxiliar as famílias impactadas pelos alagamentos na reconstrução de suas vidas.

Para garantir comodidade e segurança aos cidadãos, a Caixa disponibiliza o saque através do aplicativo FGTS. Basta seguir os passos:

  1. Acesse o aplicativo e clique em “Meus Saques”;
  2. Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
  3. Selecione o motivo “Calamidade Pública”;
  4. Informe seu município e clique em “Continuar”;
  5. Escolha a forma de recebimento (conta bancária ou saque presencial);
  6. Anexe os documentos solicitados;
  7. Confirme as informações e aguarde a análise da Caixa.

O valor do saque é limitado a R$ 6.220,00 por conta do FGTS e o prazo para solicitação vai até 3 de agosto.

Suporte adicional para as prefeituras pela Caixa

A Caixa também está disponibilizando equipes especializadas para auxiliar as prefeituras na facilitação do acesso ao saque para os cidadãos. As equipes oferecerão suporte técnico e esclarecerão dúvidas sobre o processo.

No setor habitacional, a Caixa também oferece aos clientes das áreas atingidas a possibilidade de suspender os pagamentos dos financiamentos habitacionais por até três meses. Para solicitar a pausa, os clientes devem entrar em contato com o banco. Além disso, existe a opção de incorporar as prestações em atraso ao saldo devedor.

O acesso ao saque do FGTS Calamidade é concedido aos municípios que estejam em estado de calamidade pública ou emergência, conforme portaria do Governo Federal. As prefeituras devem apresentar ao banco a declaração das áreas afetadas.