Rodada de pagamento do Caixa Tem de até R$ 600 deve beneficiar titulares do CadÚnico

O Caixa Tem está preparado para disponibilizar uma nova parcela no valor de R$ 600 para os beneficiários do programa Bolsa Família ao longo do mês de maio. Além dessa iniciativa, a instituição financeira também confirmou os canais de comunicação disponíveis para esclarecer dúvidas relacionadas ao benefício.

Segundo anúncio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste mês de maio, o programa Bolsa Família está garantido para todo o ano de 2024, com ajustes nos valores concedidos. Assim como ocorreu em 2023, os pagamentos serão efetuados por meio do aplicativo Caixa Tem.

No que diz respeito ao valor depositado, os beneficiários terão direito à parcela padrão de R$ 600. Essa quantia é distribuída através do Benefício de Renda de Cidadania, que disponibiliza um adicional de R$ 142 por cada integrante da família. Para famílias com um número significativo de membros, esses valores podem ultrapassar até mesmo o patamar de um salário mínimo.

Abaixo, apresentamos o calendário de pagamentos referente ao mês de maio:

  • Final 1: 17 de maio;
  • Final 2: 20 de maio (liberado no dia 18/05);
  • Final 3: 21 de maio;
  • Final 4: 22 de maio;
  • Final 5: 23 de maio;
  • Final 6: 24 de maio;
  • Final 7: 27 de maio (liberado no dia 25/05);
  • Final 8: 28 de maio;
  • Final 9: 29 de maio;
  • Final 0: 31 de maio.

Como entrar em contato com a Caixa sobre o Bolsa Família?

Para resolver as situações do benefício, é necessário entrar em contato com a central de atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família. Através do atendimento realizado pelo telefone 121, é possível solucionar dúvidas básicas e realizar consultas quanto ao benefício.

Além disso, os beneficiários precisam de um telefone fixo ou celular para realizar a ligação de forma gratuita. Basta informar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS) para que o atendimento a respeito do programa seja iniciado.

Por fim, também é possível ter informações sobre o cartão e saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111. Além disso, o beneficiário pode fazer a consulta usando a internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do Bolsa Família.