Pé-de-meia libera mais uma parcela e brasileiros pulam de alegria

Os estudantes da rede pública, beneficiados pelo programa Pé-de-Meia, estão prestes a receber uma ótima notícia: a quarta parcela do incentivo, no valor de R$ 200, começará a ser depositada na próxima quarta-feira, 26 de junho.

O pagamento é referente à frequência escolar do mês de abril, e os valores estarão disponíveis até o dia 1º de julho nas contas abertas pela Caixa Econômica Federal.

Expansão do programa

O Pé-de-Meia, conhecido por sua iniciativa de incentivar a permanência dos jovens na escola, agora vai atender um público ainda maior. Jovens de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que matriculados no ensino médio público, também serão beneficiados.

Como funciona o pagamento

Os depósitos do Pé-de-Meia são realizados em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal em nome dos participantes do programa. Para estudantes menores de idade, é necessário que o responsável legal dê consentimento para movimentar a conta, sacar o dinheiro ou usar o aplicativo Caixa Tem.

O consentimento pode ser feito diretamente pelo aplicativo ou em uma agência da Caixa. Alunos com 18 anos ou mais terão suas contas desbloqueadas automaticamente para utilização do valor recebido.

Pé-de-Meia alcança mais estados

O programa Pé-de-Meia está se expandindo pelo Brasil. Recentemente, foi lançado no Tocantins em um evento na Escola Estadual Professora Elisângela, em Palmas. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, e do ministro da Educação, Camilo Santana.

c56b41c579659247cd91ecb3dd442614
Evento realizado em Tocantins contou com a presença do Ministro da Educação. (Clayton Cristus)

Durante o lançamento, foi destacado que cerca de 500 mil estudantes deixam a escola anualmente em busca de independência financeira e devido a diversas dificuldades. O governador Wanderlei Barbosa reafirmou seu compromisso com a educação, destacando o apoio crucial do Governo Federal para o desenvolvimento do setor.