Pagamentos do Bolsa Família JULHO será menor para estes beneficiários
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que os pagamentos do Bolsa Família referentes a julho serão menores para os beneficiários que também recebem o Auxílio Gás. Isso ocorre porque o benefício do gás de cozinha é pago bimestralmente, e o mês de julho não faz parte do calendário de pagamentos.
O Auxílio Gás, que garante o valor integral de um botijão de gás de 13kg a cada dois meses, teve sua última parcela depositada em junho, seguindo o calendário do Bolsa Família. O próximo pagamento está previsto para agosto, seguindo o mesmo cronograma.
É importante ressaltar que essa redução no valor total do benefício em julho é temporária e afeta apenas os beneficiários que recebem o Auxílio Gás. As demais parcelas do Bolsa Família serão pagas normalmente, seguindo o calendário habitual.
Para mais informações sobre o calendário de pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás, os beneficiários podem consultar o aplicativo do programa, o site do MDS ou entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 111.
Reajuste do Gás Natural pode afetar os beneficiários do Bolsa Família
A SCGás anunciou um reajuste nas tarifas de gás natural em Santa Catarina a partir de 1º de julho, com impacto médio de 3,06% para o setor industrial, 0,53% para o residencial, 0,57% para o comercial e 0,56% para o veicular.
A decisão, baseada em resoluções da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), se deve principalmente à queda de 27% no consumo de gás natural, impulsionada pela retração na construção civil e seus impactos nas indústrias cerâmicas e de vidro, grandes consumidoras do insumo no estado.
O presidente da SCGás, Otmar Müller, explicou que a redução no consumo elevou o custo unitário do gás, já que muitos custos da empresa são fixos. Apesar de uma leve redução nos custos de compra e transporte, o impacto da queda no consumo resultou no reajuste, especialmente para o setor industrial.