Oportunidade de trabalho: Coelba abre vagas para jovem aprendiz; veja como realizar a inscrição

A Coelba anunciou o lançamento do Programa Jovem Aprendiz Coelba 2024, uma iniciativa que oferece uma excelente oportunidade para jovens talentos iniciarem suas carreiras profissionais em uma empresa reconhecida no mercado.

Dedicada a conectar jovens com oportunidades de desenvolvimento, a Coelba acredita no potencial dos participantes do programa e no impacto positivo que podem causar em suas comunidades e na sociedade como um todo. 

Além disso, o objetivo do Programa Jovem Aprendiz Coelba 2024 é proporcionar acesso a programas de aprendizagem e capacitação que permitam aos jovens adquirir habilidades essenciais para o mercado de trabalho, oferecendo uma ampla carga de conhecimento em áreas específicas.

Vagas para Jovem Aprendiz Coelba 2024

Segundo a empresa, estão sendo oferecidas vagas para jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho e adquirir conhecimento em uma das maiores empresas de energia elétrica do Brasil. Dessa forma, a Coelba oferece a oportunidade de adquirir experiência em um ambiente profissional e com aprendizado prático. 

Para participar do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz Coelba, o candidato deve se inscrever através do site e ficar atento ao edital publicado. Conforme informou a Coelba, o processo ocorre regularmente ao longo do ano, mas o jovem deve preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos solicitados pela empresa para participar. 

Em relação ao salário, a empresa informou que deve variar conforme as necessidades do candidato, dependendo de fatores como carga horária, localização e o cargo desempenhado pelo aprendiz. Apesar disso, o jovem deve receber os seguintes benefícios: 

  • Bolsa auxílio;
  • Ticket refeição;
  • Vale-transporte;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas.

O programa Jovem Aprendiz da Coelba está aberto para jovens entre 14 e 24 anos, oferecendo vagas para diversas áreas. 

Conheça a empresa

A Neoenergia Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, ficou conhecida como distribuidora líder de energia para o Norte e Nordeste do Brasil, regiões onde exerce sua atividade. Com mais de 6 milhões de unidades consumidoras, atende aproximadamente 15,3 milhões de pessoas, sendo a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em termos de clientes, e a sexta em volume de energia distribuída, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A área de concessão da Coelba abrange 563 mil quilômetros quadrados, incluindo 415 dos 417 municípios baianos, bem como as cidades de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Dianápolis, no Tocantins. A empresa surgiu em 1959, em Salvador, como sociedade de economia mista, e atualmente é controlada pelo estado da Bahia.

Privatizada em 1997, a Coelba foi adquirida pelo consórcio liderado pelo grupo Neoenergia, que contava com a participação de acionistas como Iberdrola e Previ. Em 2015, as ações que pertenciam à Iberdrola foram transferidas para a Neoenergia. Desde sua criação, a Neoenergia mantém o compromisso de fornecer energia de forma segura e sustentável, contribuindo para o crescimento consciente do estado da Bahia.