Nubank não quer saber de nada e desembolsa R$ 100 milhões que beneficia milhares de pessoas

Os clientes Nubank estão sendo beneficiados após o banco desembolsar R$ 100 milhões. Neste caso, o dinheiro faz parte de uma aposta da fintech em investir no mercado financeiro mexicano, que apresentou crescimento na América Latina nos últimos anos. Por isso, a empresa está planejando novas estratégias para o país. 

Conforme divulgado, o aumento de capital no México já é considerado um dos maiores desde 2022. Por isso, o Nubank decidiu fazer um aumento de US$ 100 milhões na capitalização patrimonial da Nu México. A intenção é elevar os investimentos no país para mais de US$ 1,4 bilhão. 

“Com este novo investimento, o Nu México reafirma sua posição como uma das instituições financeiras mais bem capitalizadas do país. Tal como afirmamos, a Nu Holding tem a capacidade e a vontade de investir e acompanhar a evolução da operação local”, diz Cristina Junqueira, COO e co-fundadora da Nubank, em nota.  

O Nubank costuma manter uma reserva financeira centralizada na empresa matriz e a transfere para as operações em outros países conforme a demanda por capital aumenta. “Mesmo no Brasil, o banco opera com um capital que pode parecer limitado à primeira vista, mas na prática, possui uma reserva de caixa que lhes permite acessar capital quando necessário”, explica um investidor familiarizado com a empresa.

Investimentos no México 

O Nubank vem intensificando seus investimentos no México, país que se tornou uma de suas prioridades desde 2020, ganhando ainda mais destaque em seus planos para 2024. O mercado mexicano tem despertado interesse no setor financeiro, com outras empresas também investindo na região, como o Mercado Pago e o Bradesco, que recentemente chegou ao país com seu banco digital. 

Com um crescimento significativo, o número de clientes mexicanos do Nubank ultrapassou 5,5 milhões no primeiro mês de 2024, superando os 5,2 milhões registrados ao final de 2023. Assim, o aumento mostra a aceitação e o crescimento da marca no país, consolidando sua posição no mercado financeiro mexicano.

O investimento realizado pela empresa visa apoiar a expansão de sua carteira de clientes no México e fortalecer sua presença em todos os segmentos do mercado financeiro local. O diretor geral do Nu México, Iván Canales, destaca a importância desse investimento para o fortalecimento da marca e a oferta de novos serviços aos clientes, demonstrando o compromisso da empresa com o mercado mexicano.

A estratégia de expansão do Nubank no México inclui o lançamento de novos serviços e funcionalidades, como empréstimos pessoais, envio de dinheiro dos Estados Unidos para o México e depósitos em dinheiro em caixas das lojas Soriana. Além disso, o banco anunciou que deve implementar as ‘Cajitas’ (as caixinhas do México), um servilo muito utilizado pelos clientes brasileiros e que, em breve, deve chegar para outros países.

Dessa forma, as iniciativas do banco tem como objetivo superar barreiras de penetração em um mercado onde o uso de dinheiro físico ainda é predominante, mostrando a adaptação da empresa às necessidades locais e sua busca por inovação para atender melhor seus clientes.