Nubank anuncia a NuCel: nova operadora de telefone da empresa
Em sua primeira grande aposta fora do setor financeiro, o Nubank anunciou nesta terça-feira (29) o NuCel, um serviço de telecomunicações que tem o potencial de transformar um mercado que, após a saída da Oi, começou a se estabilizar.
Os planos custam entre R$ 45 e R$ 75 mensais, disponibilizando de 15GB a 35GB de dados, além de oferecer uma taxa de 120% do CDI em rendimentos para investimentos de até R$ 10 mil para novos clientes. As ofertas incluem WhatsApp e chamadas ilimitadas, porém não oferecem roaming internacional.
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Funcionamento da NuCel
Os clientes dos planos Nubank Ultravioleta e Nubank+ receberão 10GB de bônus, e a NuCel terá uma área específica no aplicativo do Nubank, que possui cerca de 100 milhões de usuários. O processo de contratação poderá ser realizado pelo aplicativo em cerca de dois minutos, e as cobranças serão incorporadas à fatura do cartão de crédito.
Para acessar o serviço, os clientes deverão ter um smartphone que suporte a tecnologia eSIM, que está se tornando cada vez mais popular. A CEO do Nubank informou que um chip físico será oferecido em uma fase posterior. Além disso, o recurso de recarga automática foi desenvolvido para solucionar dificuldades comuns em planos pré-pagos e de controle. Por exemplo, um pacote de 2GB terá o custo de R$ 10.
Operadora do Nubank
“Os brasileiros lidam com questões de falta de transparência e complicações na área de telecomunicações”, destacou Lívia Chanes, CEO do Nubank Brasil. Ela enfatizou que a empresa tem a capacidade de apresentar soluções mais simples e diretas, assim como fez no setor financeiro. Segundo informações do Nubank, cerca de 60 milhões de brasileiros mudam de operadora todos os anos, o que evidencia uma significativa oportunidade no mercado.
O Nubank está ingressando nesse mercado em colaboração com a Claro, atuando como uma MVNO (operadora móvel virtual) que se beneficia da infraestrutura da Claro. Diferentemente de outras MVNOs que costumam ter dificuldades em oferecer preços competitivos, o Nubank implementou um modelo de compartilhamento de receitas que harmoniza os interesses de ambas as companhias.
Paulo Barbosa, gerente-geral do NuCel, ressaltou a sólida colaboração com a Claro, mas não divulgou informações financeiras sobre a parceria. Em maio, a aliança entre a Claro e o Nubank foi vista como uma inovação significativa para o setor, com a XP estimando que o Nubank poderia conquistar até 7% do mercado de telefonia móvel nos próximos três anos.