MCDONALD’S retira lanches do cardápio e choca clientes

O McDonald’s, uma gigantesca rede de fast-food, pode lançar sanduíches que marcam a história dos seus clientes. Não é atoa que quando algum é retirado do cardápio, os consumidores sentem falta de saborear.

Três lanches do McDonald’s foram retirados da produção da empresa, um por causa de uma grande polêmica devido ao sabor, outro pelo tempo limitado e um que não houve muito interesse do público para comprá-lo, mas que ainda assim é pedido o seu retorno.

Quais lanches saíram do cardápio do McDonald’s?

McPicanha

Um dos lanches mais polêmicos do McDonald’s foi o McPicanha. O sanduíche tinha o nome da carne e um preço bem salgado, mas não era feito com o corte bovino. A rede utilizava um molho sabor picanha, o que desapontou muito os seus clientes.

Inclusive, o Procon-SP e o Ministério da Justiça chegaram a notificar a rede. Já o Procon-DF não esperou justificativa e proibiu a venda do sanduíche em Brasília, alegando ser “propaganda enganosa”. Mesmo com a empresa descrevendo que é molho sabor picanha, os consumidores se enganavam pelo nome.

CBO

Um dos sanduíches mais amados pelos fãs de hambúrguer de frango. O CBO, com sua combinação irresistível de frango, bacon e cebola crispy, conquistou o coração dos brasileiros, mas saiu do cardápio em 2017. Em 2019, o sanduíche voltou por tempo limitado.

McWrap

O McDonald’s decidiu lançar um produto saudável para os clientes que queriam manter uma boa alimentação. Esse lanche parecia um burrito, com recheios picados dentro de uma tortilha, além de serem enrolados por ela. Por não vender muito, ele foi retirado do cardápio.