Mãe de Daniel Alves abre o jogo após pai de Neymar se recusar a pagar fiança do ex-jogador

No dia 21 de março, o pai de Neymar informou que não deverá mais pagar a fiança do ex-jogador Daniel Alves, avaliada em 1 milhão de euros, após ele ter sido condenado por estupro na Espanha. A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, comentou sobre o assunto e a condenação do filho através das redes sociais, em muitas delas estava desabafando sobre o ocorrido. 

“Seu amigo de verdade está aqui, meu filho, e nunca vai te abandonar. Deus sabe de todas as coisas. Te amos até o infinito e além,” comentou a mãe ao postar uma foto de Daniel fazendo a barba do pai. Em seguida, postou várias fotos de Daniel Alves e continuou: “Os falsos vão embora, os de verdade ficam. Família a base de todo, o nosso porto seguro.”

O pai de Neymar vinha ajudando Daniel Alves, tanto que pagou a multa do ex-lateral, o que ajudou a diminuir sua pena. Porém, após a Justiça espanhola anunciar a condenação, o empresário decidiu parar de financiar Daniel Alves. 

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!,” declara o pai de Neymar. 

Presidente do Palmeiras cobra punições mais severas 

Após o anúncio de que Daniel Alves poderia pagar a fiança para sair da cadeia, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez algumas declarações sobre o assunto, cobrando por punições mais severas, tanto para o caso de Daniel Alves quanto para o caso de Robinho. Ambos foram condenados por estupro enquanto estavam na Europa. 

“É um absurdo você cometer um crime, ser condenado, não estamos falando de um processo, mas de uma condenação. Não acredito que você combata a criminalidade sem a punição — e severa. Todos os crimes devem ser punidos de maneira severa, mas principalmente contra as mulheres,” comenta Leila. 

“E o caso do Daniel Alves, volto a repetir, é um tapa na cara de todas nós mulheres. Se acontecer realmente o que estão noticiando, porque não conheço o processo, não sei se realmente pagando um valor ele vai ficar livre. Isto é um absurdo, passaporte para cometer um crime. Paga e você é solto. Isto não pode acontecer, mas não adianta eu falar, só,” Leila havia sido a única na delegação CBF a se pronunciar sobre o assunto. 

“Todas nós temos que falar, peço a todas as mulheres, vocês da imprensa também têm responsabilidade. Não posso falar sozinha, não vou conseguir solucionar o problema da violência contra a mulher sozinha. Preciso de todos vocês. A pessoa tem que pagar, mas não financeiramente. Condenado tem que ir para a cadeia,” continua a presidente. 

Após as falas de Leila, outros membros da CBF se manifestaram, como é o caso do lateral-direito, Danilo, que refletiu sobre o machismo e pediu à entidade um trabalho de conscientização. Ary Borges e Kerolin, atletas da seleção, utilizaram suas redes sociais para demonstrar apoio às falas de Leila. “Até quando mulheres irão continuar sofrendo esses e outros tipos de crimes e as pessoas que cometem sairão ilesas?” comenta Kerolin.