“KFC” brasileiro foi criado na cidade de finalista do BBB; Franquia vale fortuna

O “KFC” brasileiros está localizado na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, local de origem do finalista do BBB 24, Matteus. A franquia conhecida como FNP é uma rede de frango frito 100% especializada em delivery. A empresa foi fundada em 2018 e desde então está se destacando no setor. 

Conforme informa a própria empresa, o FNP está buscando proporcionar experiências culinárias de qualidade dentro do setor de fast food. Além disso, é considerada uma releitura tradicionalista no Rio Grande do Sul.

Atualmente, é considerado o melhor delivery de frango frito e está presente em mais de 60 cidades no sul do Brasil. Com a atenção do Brasil voltada para Alegrete, devido ao segundo lugar de Matteus no BBB 24, a franquia pode crescer ainda mais nos próximos meses e expandir seus serviços para outros estados do Brasil. 

Os interessados em abrir uma franquia do FNP devem entrar em contato com a empresa e estar disposto a investir cerca de R$ 180 mil como valor inicial. 

Conheça o KFC 

O Kentucky Fried Chicken, conhecido como KFC, é uma das maiores cadeias de restaurantes de fast-food do mundo, com uma história que remonta a 1930. Fundado pelo Coronel Harland Sanders, o KFC se tornou uma instituição gastronômica reconhecida globalmente por seu frango frito crocante e saboroso.

O Coronel Sanders começou sua jornada culinária vendendo frango frito em sua estação de serviço em Corbin, Kentucky, durante a Grande Depressão. Com o passar dos anos, ele desenvolveu sua receita secreta de 11 ervas e especiarias, que se tornaria a assinatura do frango frito do KFC.

Em 1952, o Coronel Sanders franqueou seu restaurante pela primeira vez, inaugurando o primeiro restaurante KFC em Salt Lake City, Utah. O conceito de frango frito rápido pegou rapidamente, e em 1964, o KFC já tinha mais de 600 restaurantes nos EUA e no Canadá.

No Brasil, a franquia já conta com mais de 160 lojas em operação em todo o país. Porém, a empresa quer acelerar seu crescimento e pretende abrir lojas de rua e drive-thru. Embora tenha sido necessário se reinventar durante pandemia, a loja conseguiu se estabelecer como uma das maiores no setor de fast-food no Brasil e hoje 28% das vendas das lojas são através do delivery.