Jade Picon quer alcançar valor surpreendente com sua marca; veja como

Jade Picon é uma influencer digital, empresária e atriz brasileira que, com apenas 22 anos, já conseguiu faturar milhões com a própria marca. Desde criança, uma das grandes paixões de Jade é a área da moda. Ela começou no ramo com poucos meses, quando apareceu em uma propaganda de carrinhos de bebê. 

Anos mais tarde, aos 15 anos, Jade conseguiu lançar sua primeira coleção de roupas em parceria com o irmão mais velho, Leo Picon, a Approve. Porém, a trajetória de Jade no mundo da moda atingiu um outro patamar quando ela começou a estudar no Instituto Marangoni, uma escola particular de moda e design, sediada em Milão, na Itália, que proporcionou a jovem um conhecimento mais amplo sobre a área.

Depois disso, a influenciadora decidiu criar sua própria marca autoral, a Jade², também conhecida como Jade Jade.  “Eu olhei para isso e pensei: ‘Não quero estar só na criação e na divulgação de um negócio, quero algo 100% meu. Ter esse background da matéria do meu irmão me mostrou que isso é, sim, possível”, afirma a empresária sobre a criação da marca.

No ano passado, a empresa precisou ficar parada pelo período de um ano, quando Jade participou do reality show Big Brother Brasil 2022 e depois foi chamada para participar da novela “Travessia”, da TV Globo. No entanto, quando voltou às atividades, a marca trouxe uma nova coleção de roupas e a Jade² conseguiu faturar mais de R$ 5 milhões em receitas. 

Segundo Picon, no ano de 2024, ela pretende atingir a marca de R$ 15 milhões em faturamento, e conta com uma nova estrutura e equipe para alcançar este feito. A atriz informou que planeja fazer com que a marca funcione sem a supervisão dela em tempo integral para que ela possa assumir outros projetos. Por isso, ela quer valorizar a marca para depois vendê-la. “Eu não tenho sócios na Jade Jade, então o meu objetivo no futuro é vender e continuar como diretora criativa”, explica Jade.

O sucesso com outras marcas 

Atualmente, Jade conta com milhões de seguidores em todas as suas redes sociais e aproveita para estabelecer parcerias com marcas famosas. Um exemplo é a Disney, com a qual a empresária participou recentemente de uma campanha publicitária na França para promover a nova temporada da série “Loki”.

Além disso, as redes são uma forma de garantir diversos conteúdos patrocinados e parcerias com empresas brasileiras. A influencer é embaixadora de quatro marcas: a Adidas Brasil, com a qual desenvolveu um novo modelo de tênis em 2021; a Eudora Siàge, que transformou seu cabelo para a novela “Travessia”; assim como as empresas Pandora e Espaçolaser, que a convidaram para ser embaixadora nos últimos anos.

Além de focar nas redes sociais, Jade também pretende continuar crescendo dentro do ramo da moda, principalmente com a marca dela, e acredita que o mercado está muito melhor hoje para os influenciadores digitais. “Acho que hoje, como criadores de conteúdo, a gente tem muito mais respeito das marcas”, conta a empresária. “Uma grande mudança é que as marcas estão mais dispostas a ouvir nossas ideias – principalmente porque eles sabem que ninguém conhece minha audiência melhor do que eu mesma”, finaliza Jade.