Fim da Netflix decretado? Rival do streaming é totalmente Gratuito e com catálogo gigante

A Netflix é um dos streamings mais usados do Brasil. Entretanto, vem realizando mudanças em sua política que podem impactar diretamente a aprovação do público. Um exemplo marcante é a nova proibição de senhas, aprovada no mês de julho. Desde então, usuários não podem compartilhar a sua senha para pessoas que moram em outra casa.

Essa medida não é uma novidade. No ano passado, a política foi colocada em prática nos Estados Unidos da América (EUA), também chegando com a reprovação do público. Ao trazer a novidade para o Brasil, a recepção não foi diferente do que se imaginava, e os usuários logo mostraram a sua indignação nas redes sociais.

As novas políticas da Netflix vêm abrindo espaço para que outras plataformas de streaming cresçam no mercado, com novas estratégias para alcançar os clientes que estão insatisfeitos. Isso porque a Netflix, como uma pioneira no mercado nacional desse tipo de serviço, desempenhou e continua desempenhando um papel fundamental para o surgimento de novas plataformas.

NetMovies ganha espaço perdido pela Netflix

A NetMovies é um exemplo de serviço de streaming que vem crescendo, principalmente porque libera filmes online gratuitamente para os seus usuários. Além disso, a plataforma tem mais de 2.500 títulos, tanto nacionais quanto internacionais, nas versões legendadas e dubladas. A plataforma, que vem conquistando o grande público, é baseada em publicidade.

A plataforma, que tem uma abordagem diferenciada na liberação de filmes e séries, vende seu espaço para anúncios e propagandas, desse modo, pagando pelo serviço oferecido. Com isso, os usuários podem ter acesso a todo conteúdo de forma gratuita, tendo apenas que demandar de certa paciência para assistir ao conteúdo desejado.

Os usuários interessados em acessar a plataforma NetMovies podem acessar pelo site oficial ou baixar o aplicativo (disponível para aparelhos Android e iOS), que está disponível para smartphones e tablets. Com mais uma opção de serviço, os usuários podem ponderar para decidir quais das opções atendem melhor aos seus desejos, seja pagando por uma assinatura ou tendo acesso gratuito a um conteúdo, mas precisando ver comerciais.

É importante mencionar que a competição no mercado de streaming é de grande vantagem para os consumidores. Isso porque as empresas são obrigadas a oferecer mais benefícios para manter o seu público-consumidor. Além disso, cada serviço deve atender a diferentes demandas de diferentes tipos de usuários.

Maiores Streamings ativos do Brasil

O mercado de streaming é novo no Brasil, ainda assim, algumas empresas vêm ocupando esse espaço muito bem. Algumas, inclusive, modificaram as suas políticas para atender melhor um mercado que só vem crescendo, como é o caso do Globo Play, streaming da Rede Globo. Sendo assim, veja quais são os maiores streamings do Brasil hoje:

  • Netflix: ocupando o primeiro lugar, com 50,6 milhões de usuário;
  • Globoplay: ocupando o segundo lugar, com 18,1 milhões de usuários;
  • Amazon Prime: ocupando o terceiro lugar, com 14,6 milhões de usuários.

Esses números ficam ainda mais impressionantes quando o assunto é consumo de tela por minuto, ou seja, quanto tempo o usuário ficou com o streaming ativo. A Netflix segue encabeçando, com 304,6 minutos por mês, a média é de 10 minutos por dia, ou 76,1 minutos por semana. Apesar de grande, a média é bastante realista e supera outros canais de streaming.

O Spotify, por exemplo, é outro streaming que é líder absoluto no mercado. Nesse caso, a plataforma de áudio tem cerca de 38,6 milhões de usuários. Ao todo, os usuários consomem cerca de 13 horas e 26 minutos de áudio – músicas e podcasts – por mês.

Outra plataforma de música que também vem encontrando espaço no mercado de streaming é o site Letras. A plataforma digital conta com mais de 12 milhões de usuários e fornece lista de reprodução e acesso às músicas através do YouTube.