É por estes motivos que você DEVE DESLIGAR o seu WI-FI antes de sair de casa

É comum sairmos de casa, local no qual estamos conectados no WI-FI, e esquecer de desligar o serviço do nosso celular. Apesar de parecer uma ação inofensiva, diversas problemáticas podem ser sofridas a partir deste processo. A seguir, te explicamos quatro motivos que mostram como você deve desligar o seu WI-FI antes de deixar a sua residência. 

Em primeiro lugar, falamos sobre a possibilidade de conexões indesejadas quando o serviço está ligado fora de nossa casa. Quando ligado, o WI-FI continua buscando redes disponíveis e em alguns casos pode acabar se conectando em uma rede não segura. 

Além disso, em conexões públicas os usuários podem ter sua privacidade invadida, comprometendo até dados bastante pessoais como senhas e outras informações. 

Fora as questões mais problemáticas, temos condições relacionadas à saúde da bateria e sua vida útil. Ao desligarmos o WI-FI , reduzimos o seu consumo e consequentemente garantimos uma maior economia de bateria. 

Para finalizar, comentamos a respeito de como desligar o serviço antes de sair de casa possibilita uma melhor relação com a tecnologia, ou seja, uma utilização mais consciente. 

Opções de WI-FI e internet no Brasil 

Primeiramente, devemos entender que como o Brasil é um dos maiores países do mundo, em questões territoriais, as provedoras de internet precisam se reinventar a cada ano. Dessa forma, a modalidade foi criada e está crescendo no país. O modelo não precisa de complexidade para funcionar e assim facilita o acesso ao serviço no campo. 

Com a globalização e maior utilização da web entre as pessoas, o campo precisa dessas conexões. Nesse processo, existem tecnologias para fornecer uma melhor conexão. A seguir iremos explicar quais são elas.

  • Internet via Satélite: Oferece até 40 mega de velocidade na internet e apresenta excelente cobertura. Entretanto, o preço pode ser um dos empecilhos desse sistema;
  • Internet via Rádio: Não apresenta alta velocidade, mas a sua cobertura é bastante ampla. Não existe franquia e o usuário só ficam sem internet em caso de problemas técnicos;
  • Internet 3G e 4G: Como conhecemos, essa internet é utilizada por meio de chips em aparelhos portáteis. Sua vantagem em relação às outras é que não necessita de equipamento extra.