DECISÃO HOJE (26/01): Nubank CANCELA contas de clientes; veja lista

Os clientes do Nubank estão assustados com as últimas ações do banco em relação ao cancelamento de contas neste mês de janeiro. A partir das reações nas redes sociais, diversas pessoas têm reclamado de estarem sendo bloqueadas. Com base nisso, contamos mais detalhes deste processo para vocês. 

Nesta sexta-feira (26), alguns clientes do Nubank reclamaram nas redes sociais sobre um possível fechamento de suas contas. Assim, além de não conseguir utilizar o aplicativo, essas pessoas não conseguiam movimentar os seus valores presentes na conta. 

A instituição financeira já se pronunciou e revelou que esses processos acontecem com contas que estejam com suspeita de algo ilegal ou fora das diretrizes da empresa. A seguir, destacamos o comunicado oficial da empresa: 

“Sentimos muito que esteja passando por isso. Queremos reforçar que a segurança é uma das nossas principais preocupações. E, por isso, precisamos seguir procedimentos específicos para garantir que seus dados estejam sempre protegidos”, destaca o comunicado. 

Pouco limite no Nubank? Saiba o que fazer 

Como a maioria das instituições financeiras, o Nubank realiza uma espécie de análise de crédito antes de liberar o cartão. Dessa forma, o banco sabe exatamente o que pode oferecer, sem riscos maiores, aos seus clientes. Alguns fatores influenciam nesse processo, sendo eles:

  • Nome limpo;
  • Score do Serasa;
  • Comprovação de renda;
  • Dados atualizados;
  • Histórico de dívidas.

Existem diversas formas de conseguir mais destaque na plataforma, e assim ter mais facilidade em pedir um aumento do seu limite. As dicas não garantem um retorno imediato, mas, ao fazê-las, o cliente fica mais próximo de conquistar o aumento no crédito disponível. De acordo com o Nubank, as ações que proporcionam uma chance de aumento são: 

  • Concentre os gastos no cartão de crédito, sem ultrapassar o limite;
  • Consiga manter seu nome limpo;
  • Mantenha o pagamento da fatura em dia;
  • Sempre que possível, desenvolva um relacionamento com o banco;
  • Quando der, antecipe faturas;
  • Sempre pague o valor completo de suas faturas;
  • Atualize seus dados cadastrais.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site da instituição ou o próprio aplicativo do banco, disponível para Android e IOS, e tirar suas dúvidas.