Datas para pagamento do Bolsa Família novembro foram atualizadas
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se organizar para receber o pagamento referente ao mês de novembro, que começará no dia 14. Esse início é influenciado pelo feriado da Proclamação da República, celebrado no dia 15, e pelo feriado da Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro.
A folha de pagamento será processada nos dias 3 e 4 de novembro, e os beneficiários terão a oportunidade de acessar o Portal Cidadão a partir do dia 10 para verificar as informações sobre o valor do benefício que receberão. Essa consulta é fundamental, pois permitirá que eles confiram possíveis alterações nos montantes e também se houve bloqueios ou suspensões nos pagamentos em razão de irregularidades cadastrais.
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Calendário atualizado
Os pagamentos do Bolsa Família serão realizados de acordo com o cronograma padrão, que utiliza o Número de Identificação Social (NIS) para definir a data de recebimento de cada beneficiário. Para o mês de novembro, o calendário de pagamentos está organizado da seguinte forma:
- Final 1: 14 de novembro
- Final 2: 18 de novembro
- Final 3: 19 de novembro
- Final 4: 21 de novembro
- Final 5: 22 de novembro
- Final 6: 25 de novembro
- Final 7: 26 de novembro
- Final 8: 27 de novembro
- Final 9: 28 de novembro
- Final 0: 29 de novembro
Em outubro, o Bolsa Família demonstrou um impacto considerável ao incluir 400 mil novas famílias em seu rol de beneficiários. O total investido no programa atingiu a marca de R$ 14,03 bilhões, resultando em um benefício médio de R$ 678,46 por família.
Depósito e consulta do Bolsa Família
Os pagamentos do Bolsa Família são administrados pela Caixa Econômica Federal, que oferece um aplicativo para que os beneficiários possam gerenciar seus recursos sem precisar visitar uma agência bancária. Para efetuar saques, os beneficiários têm à disposição opções como caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes da Caixa Aqui e as agências do banco.
Além do aplicativo, os beneficiários do Bolsa Família podem consultar informações por meio de diversas outras opções. Uma delas é o atendimento via WhatsApp, disponível pelo número +55 61 4042 1552, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e oferece suporte também nos fins de semana durante o período de pagamento. Além disso, a Central 121 e o Telegram estão à disposição para atender às necessidades dos beneficiários.