Confira os canais de atendimento do FGTS: presencial e online

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito fundamental do trabalhador brasileiro, garantindo-lhe recursos financeiros para diversos fins, como a compra da casa própria, aposentadoria e até mesmo em situações emergenciais.

Problemas frequentes com o FGTS

Apesar de ser um direito importante, muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para acessar e gerenciar seus recursos do FGTS. Entre os problemas mais comuns estão:

  • Dificuldades para sacar o FGTS: Dificuldades em comprovar requisitos, lentidão no processo de saque e divergências nas informações do trabalhador;
  • Erros nos depósitos do FGTS: Falta de depósitos, valores incorretos ou depósitos realizados em contas erradas;
  • Dificuldades para atualizar os dados cadastrais: Erros no nome, CPF, endereço ou outros dados pessoais do trabalhador.

Canais de atendimento do FGTS para te ajudar

Para facilitar a vida dos trabalhadores, o FGTS oferece diversos canais de atendimento, tanto presenciais quanto online, para que você possa tirar suas dúvidas, resolver pendências e acessar seus recursos com mais praticidade.

Atendimento online

  • FGTS Digital: O portal do FGTS Digital permite que você acesse seus recursos 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar. Você pode consultar seu saldo, extrato, histórico de movimentações, realizar saques, atualizar seus dados cadastrais e muito mais.
  • Central de Atendimento do FGTS Digital: O serviço da Central de Atendimento do FGTS Digital é realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e oferece atendimento personalizado por meio de diversos canais:
    • WhatsApp: 61 3535-6828
    • Chatbot: Acesse no portal do FGTS Digital
    • Formulário: Preencha o formulário online e receba a resposta por e-mail
  • Redes Sociais: Tire suas dúvidas e acompanhe as novidades do FGTS nas redes sociais da CAIXA:
  • GEDAM: Acesse o GEDAM (Gestão Eletrônica de Documentos e Atendimento Multisserviços) para enviar documentos, solicitar serviços e acompanhar o andamento das suas solicitações.

Atendimento presencial

  • Agências e Postos de Atendimento da CAIXA: Mais de 4.200 pontos de atendimento distribuídos por todo o Brasil.