Como fazer um empréstimo no PicPay? Veja passo a passo

O PicPay oferece empréstimo pessoal para os seus clientes. Muitos brasileiros com conta aberta no banco digital querem pedir o crédito, mas ainda não sabem como fazer a solicitação ou simular o contrato.

Dentro do aplicativo é possível realizar a simulação do empréstimo pessoal e, no momento da contratação do crédito, todas as informações são disponibilizadas para o cliente que está pedindo. O crédito está disponível apenas para clientes com pré-aprovação.

Passo a passo do empréstimo do PicPay

Para verificar se você possui uma oferta de empréstimo, abra o aplicativo do PicPay e acesse a seção de Empréstimos, onde terá as modalidades disponíveis de acordo com o seu perfil. Na opção “Empréstimo Pessoal”, é possível saber se tem uma oferta ativa ou não.

Caso tenha uma oferta de empréstimo, é só prosseguir nas etapas para começar a simulação do crédito. Vale lembrar que se não houver ofertas, significa que não tem disponibilidade para você no momento. Além de ser uma proposta pré-aprovada, o valor também é determinado. Se negar, são 90 dias para aparecer uma nova possibilidade de contrato.

As taxas e condições são informadas de forma transparente na tela de contratação e podem ser visualizadas no contrato. Os valores e prazos máximos da simulação são de R$ 15.000,00 em 15 meses, enquanto os valores e prazos mínimos são de R$ 500,00 em 6 meses. Além disso, é possível escolher um valor e prazo que se ajustem ao seu orçamento, considerando parcelas que caibam dentro das suas possibilidades financeiras.

Durante a contratação, as taxas de juros e de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) estão inclusas. A soma de todas as tarifas, junto com o valor do empréstimo, é chamada de Custo Efetivo Total (CET). É possível contratar até seis empréstimos de uma vez, mas é necessário um limite maior para a contratação.