Como DESBLOQUEAR o Caixa Tem: passo a passo online

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica Federal (CEF) que vem desempenhando um papel de grande importância no repasse de recursos para milhões de brasileiros. Com ele, o segurado pode ter acesso a diversos serviços bancários sem sair de casa, como transferências, pagamento de contas e recargas telefônicas. Entretanto, alguns segurados podem ter o aplicativo bloqueado e perder todas essas funções.

Os motivos que levam o bloqueio do Caixa Tem são muitos, desde suspeita de fraude a tentativas de login incorretas. Em todo caso, o segurado consegue desbloquear a sua conta direto pelo aplicativo do Caixa Tem, sem precisar sair de casa. O desbloqueio é feito de forma rápida e prática, bastando seguir o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “CAIXA Tem”.
  • Passo 2: Clique em “Entrar no CAIXA Tem”.
  • Passo 3: Informe o seu CPF e clique em “Próximo”.
  • Passo 4: Digite sua senha e confirme o login no botão “Entrar”.
  • Passo 5: Procure a opção “Liberar acesso” no menu.
  • Passo 6: Selecione o botão indicado no chat de conversa que será aberto.
  • Passo 7: Ao reconhecer o seu número de telefone, clique no botão “Enviar código”.
  • Passo 8: Digite o código recebido por SMS e clique em “Verificar código”.
  • Passo 9: Nomeie o dispositivo que está sendo cadastrado conforme sua preferência.
  • Passo 10: Clique em “Confirmar”.

Além disso, os segurados que preferirem poderão ir, presencialmente, a uma agência da CAIXA realizar o desbloqueio do Caixa Tem. O segurado também pode ir a uma lotérica próxima de sua casa. Para isso, é importante ter em mãos qualquer documento de identificação com foto. Podem ser utilizados: RG, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Além disso, o próprio aplicativo de celular instalado no celular.

Por que meu Caixa Tem foi bloqueado?

Como já comentado, diversos motivos podem levar ao bloqueio do seu aplicativo do Caixa Tem. Embora alguns sejam mais comuns do que outros, todos eles podem gerar dor de cabeça no usuário. Saber o motivo do bloqueio pode ser fundamental para desbloquear o seu app, sendo assim, veja a lista dos motivos que mais levam ao bloqueio do Caixa Tem:

  • Suspeita de fraude;
  • Tentativa de login incorreta;
  • Atualização cadastral;
  • Falhas técnicas;
  • Múltiplas contas;
  • Documentação pendente ou inconsistente;
  • Operações atípicas;
  • Conta bloqueada por limite de movimentação.

Qualquer que seja o motivo que levou ao bloqueio do seu aplicativo Caixa Tem, o recomendado é que o usuário entre em contato com os canais oficiais da Caixa Econômica Federal, para receber as orientações mais adequadas para lidar com o problema e saber como desbloquear o seu aplicativo. Além disso, é importante evitar fornecer dados pessoais como senha ou código de acesso a terceiros.

Canais de atendimento do CAIXA

A Caixa tem alguns canais de atendimento para os seus clientes. Um deles é o site da instituição financeira e o Portal Cidadão da CAIXA, que tem diversas informações sobre programas sociais. Entretanto, esses não são os únicos. Confira, a seguir, os contatos de telefone que podem ser utilizados para entrar em contato com os agentes da CAIXA:

  • Alô CAIXA (agência digital): 4004 0 104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões);
  • Atendimento CAIXA Cidadão: 0800 726 0207;
  • Atendimento Bolsa Família: 111;
  • Atendimento aos clientes no exterior: 55 (61) 3533 2000;
  • Atendimento aos clientes portadores de deficiência auditiva e de fala: 0800 726 2492;
  • SAC CAIXA: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria CAIXA: 0800 725 7474;
  • Canal de denúncias: 0800 512 6677.

Vale informar que o segurado ainda pode receber um atendimento rápido e facilitado pelo WhatsApp. Recentemente, a instituição financeira criou o WhatsApp Caixa Tem, que pode ser acessado pelo número 0800 101 0104. Basta salvar o número e entrar em contato por mensagem.