Como adicionar um novo membro no Cadastro do Bolsa Família pelo aplicativo

Os beneficiários do Bolsa Família ainda possuem muitas dúvidas em relação ao cadastro no aplicativo do programa. Entretanto, o que muitos não sabem é que o procedimento é bem simples. Com base nisso, iremos ensinar como realizar este processo. 

Em primeiro lugar, os beneficiários do Bolsa Família devem baixar o aplicativo “Cadastro Único”. Após isso, é necessário realizar o login em sua conta e acessar a opção “Família” dentro do sistema. 

Ao acessar essa aba, um novo botão escrito “Adicionar membro” irá aparecer. Assim, o beneficiário deve clicar nessa aba e realizar o cadastro do seu familiar. Em seguida, você deverá atualizar as informações de sua inscrição.

Depois de todo esse processo, é necessário confirmar e solicitar a inclusão desse familiar. Por fim, é necessário aguardar a análise do governo. 

Consulta do Bolsa Família

Para início de conversa, em relação à consulta, as famílias do Bolsa Família precisam ligar para o número 121, da Central de Atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social. Por meio do atendimento realizado ao telefone, o beneficiário consegue solucionar dúvidas básicas e realizar consultas quanto ao benefício.

Os beneficiários precisam de um telefone fixo ou celular para realizar a ligação de forma gratuita. Para realizar a ação, é preciso apenas informar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS), para que o atendimento a respeito do Bolsa Família seja iniciado.

Para finalizar, as famílias também conseguem ter informações a respeito do cartão e dos saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111. 

Bolsa Família tem Whatsapp? 

Para ter acesso ao WhatsApp do atendimento da Caixa e garantir sua consulta sobre o Bolsa Família, os beneficiários devem adicionar o número 0800 104 0104 à sua lista de contatos e iniciar uma conversa no aplicativo. Após isso, basta seguir as orientações na tela. 

O Bolsa Família em si não possui um serviço de WhatsApp, mas o atendimento da Caixa disponibiliza a modalidade para os beneficiários do programa. Com isso, as famílias possuem uma alternativa mais simples e prática de consulta de informações. Abaixo, listamos quais orientações podem ser obtidas na plataforma:

  • Dúvidas sobre o Bolsa Família;
  • Informações sobre o Caixa Tem;
  • Calendário do programa;
  • Data de depósito da parcela.