Código Banco Banese: confira o número para transferências via TED e DOC

O Banco do Estado de Sergipe, ou Banese, é uma instituição financeira crucial para a economia local. Um detalhe fundamental para quem deseja realizar operações bancárias, como transferências via TED ou DOC, é conhecer o código do banco, que é uma espécie de identidade da instituição no sistema financeiro. Mas afinal, qual o código Banco Banese?

Qual o código Banco Banese

Para realizar transações via TED ou DOC no Banese, é necessário conhecer o seu código bancário, que é o número 47.

Este número é de suma importância, pois garante que o dinheiro seja enviado para o banco correto. Um erro nessa etapa pode resultar na devolução da quantia, e caso esteja pagando uma conta, isso pode gerar juros e multas.

Entendendo TED e DOC

Antes de prosseguir, é interessante entender as diferenças entre TED e DOC. DOC, que significa Documento de Ordem de Crédito, permite transferir até R$ 4.999,99 para um banco diferente do seu, com a ressalva de que o dinheiro só estará disponível no próximo dia útil.

Por outro lado, a TED, ou Transferência Eletrônica Disponível, possibilita transferir valores mais elevados, de forma quase imediata, durante os dias úteis e em horário bancário.

Como fazer TED e DOC no Banese

Para efetuar uma TED ou DOC no Banese, é crucial que todos os dados do beneficiário estejam corretos, incluindo o código Banco Banese (47), código da agência, número da conta, e CPF ou CNPJ. Qualquer erro pode resultar na devolução do dinheiro para a sua conta.

A importância do código Banco Banese

O código é um dado simples, mas de grande importância. Ele é a garantia de que seu dinheiro vai para o lugar certo. Portanto, sempre que for fazer uma transferência via TED ou DOC, tenha o código do banco em mãos.

Finalmente, além de facilitar transações bancárias, o Banese tem um papel crucial no desenvolvimento econômico de Sergipe.

Suas diversas iniciativas, como o lançamento do ‘Banese + Empresas’ e o ‘Banese + Agro’, além do suporte técnico para gestões municipais através do ProjetarSE, reforçam sua relevância na região.

E ao fazer parte deste ecossistema bancário, você contribui para a continuidade desse crescimento.