Chocolate Famoso Contaminado Com Vidro É Retirado Das Prateleiras Às Pressas

Uma famosa marca de chocolate acabou passando por uma situação constrangedora em 2022. De acordo com a Anvisa, no dia 18 de outubro do ano passado, a Garoto, uma das maiores marcas do país, precisou retirar às pressas alguns lotes de seus produtos do mercado. 

A medida foi necessária e urgente, pois alguns lotes de chocolate estavam com risco de contaminação por alguns pedaços de vidro. Segundo a Anvisa, os lotes afetados foram os 225212941G e 225312941G, sendo representados pelos chocolates de Castanha de Caju e Uvas Passas.

Além disso, é importante destacar que apenas esses lotes apresentavam problemas, ou seja, os outros produtos da marca de doces continuaram sendo vendidos normalmente. 

A própria Garoto participou ativamente da retirada de seus produtos do mercado, e o motivo dessa retirada às pressas foi informado aos seus consumidores. 

Qual a importância da Anvisa para esse caso do chocolate?

A fiscalização da Anvisa referente às condições dos chocolates vendidos em supermercados é de extrema importância. Primeiramente, porque produtos contaminados podem gerar complicações aos cidadãos e, consequentemente, ao sistema de saúde do local. 

Além disso, é importante que os produtos impróprios para consumo sejam identificados e retirados das prateleiras dos supermercados. 

Contato da Anvisa

Para entrar em contato com a instituição, os indivíduos podem usar os seguintes meios: