Barbie bate R$ 7 bilhões em vendas e Mattel tem ações em alta

Na indústria dos brinquedos, poucas marcas conseguem atingir um patamar de sucesso tão impressionante quanto a Barbie, a icônica boneca criada pela empresa Mattel. Recentemente, alavancada pelo filme a ser lançado, a boneca novamente se tornou o centro das atenções e também das compras. Isso porque o brinquedo atingiu R$ 7 bilhões em vendas.

A boneca loira de proporções perfeitas conquistou o coração de crianças e colecionadores ao redor do mundo e continua fazendo sucesso. O filme, que estreia no dia 21 de julho nos cinemas, atraiu não somente os fãs, mas todas as empresas envolvidas no negócio. A Mattel, dona da marca, desde de que apresentou o projeto do filme, teve suas ações disparadas.

No mês passado, a companhia subiu 20,19% na bolsa americana Nasdaq, chegando a US$ 21,97 nesta quarta-feira (12). O desempenho foi surpreendente maior do que a Meta, empresa detentora do Facebook, do Instagram e agora do Threads. As ações de Zuckerberg chegaram a superar os 16%, mas não alcançaram a Mattel.

Apesar do recente faturamento em R$ 7,16 bilhões em venda de bonecas, a Mattel vê o número como uma queda em relação a períodos anteriores. Em 2021, por exemplo, o faturamento total foi de R$ 8,02 bilhões, uma queda de 11%. Diante do contexto, o filme surge como um up para os produtos, que já subiram 137% de pesquisas no Google.

Filme da Barbie pode aumentar faturamento

“O filme da Barbie é um momento monumental para a marca, e nós mal podemos esperar para que os fãs tenham a experiência da Barbie na tela grande como nunca antes”, afirmou Lisa McKnight, head global de Barbie. De fato, espera-se que o filme possa, novamente, acentuar as vendas da Mattel.

Outro produto em ascensão são os Hot Wheels, carrinhos que chegaram, em 2022 a a US$ 1,25 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões). Deve chegar nas telinhas do cinema em breve.