Antecipação do Bolsa Família neste sábado + bonificação para o NIS 6, 7, 8, 9 e 0

O Governo Federal anunciou a antecipação do pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 6. O pagamento, que estava previsto para segunda-feira (24), será realizado neste sábado (22), proporcionando um alívio financeiro para milhares de famílias.

Além da antecipação, o governo confirmou o pagamento de bonificações da semana para os beneficiários de NIS 6, 7, 8, 9 e 0 que se enquadram nos critérios do programa. As bonificações variam de acordo com a composição familiar e podem incluir valores adicionais para crianças, gestantes e nutrizes.

Para saber se você tem direito à antecipação e às bonificações, basta verificar o seu NIS e consultar o calendário de pagamentos do Bolsa Família. O pagamento pode ser sacado em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou correspondentes bancários.

Essa medida visa facilitar o acesso aos recursos do programa e garantir que as famílias possam utilizar o benefício de forma mais eficiente, especialmente em momentos de necessidade. Confira o calendário do Bolsa Família em junho abaixo: 

  • Dia 17 de junho: Final do NIS 1 (liberado de forma antecipada no dia 15/06);
  • Dia 18 de junho: Final do NIS 2;
  • Dia 19 de junho: Final do NIS 3;
  • Dia 20 de junho: Final do NIS 4;
  • Dia 21 de junho: Final do NIS 5;
  • Dia 24 de junho: Final do NIS 6 (liberado de forma antecipada no dia 22/06);
  • Dia 25 de junho: Final do NIS 7;
  • Dia 26 de junho: Final do NIS 8;
  • Dia 27 de junho: Final do NIS 9;
  • Dia 28 de junho: Final do NIS 0.

Cartão do Bolsa Família está liberado em junho 

Sobre a solicitação do novo cartão, o próprio governo confirmou como funcionará o processo. Segundo os responsáveis, não haverá nenhum aplicativo ou portal próprio para pedir, basta apenas estar inscrito no Bolsa Família e com suas informações em dia. Além disso, foi informado que as remessas com os cartões serão entregues gradativamente.

Quem já possui o último cartão do Auxílio Brasil pode ficar tranquilo, ele seguirá em pleno funcionamento, com as mesmas funções do novo do Bolsa Família. Porém, a entrega dos atuais será iniciada por aqueles beneficiários que não apresentam nenhum deles, ou seja, novos usuários. 

Em relação ao recebimento, os participantes podem ficar tranquilos, pois o cartão chegará no endereço de seu cadastro. Dessa forma, é importante manter seus dados atualizados no Cadastro Único.