Aeroporto de Guarulhos pode receber nova rota de voos

A LATAM está considerando a inclusão de sete voos semanais entre Bogotá e São Paulo, utilizando o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A solicitação para essa ampliação foi encaminhada à Aeronáutica Civil Colombiana e, se aprovada, representará a quarta rota internacional da companhia aérea partindo da capital colombiana.

Atualmente, a oferta no mercado aéreo entre Colômbia e Brasil é significativa, contando com 42 voos semanais e 8.008 assentos em cada sentido. A Avianca já opera diversas rotas, incluindo destinos como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus. No entanto, a LATAM Brasil já realiza sete voos semanais entre Bogotá e São Paulo/GRU.

A competição nesse setor está prestes a se intensificar com a entrada da GOL, programada para iniciar operações com quatro voos semanais entre Bogotá e São Paulo/GRU a partir de 1º de abril, com planos de aumentar para sete voos em julho. Essa movimentação no cenário aéreo internacional evidencia o dinamismo e a busca por novas conexões entre Colômbia e Brasil, impactando positivamente o Aeroporto de Guarulhos.

Latam 1
(Reprodução/Internet)

LATAM anuncia novidades para o Aeroporto de Guarulhos

A LATAM confirmou hoje a ampliação dos voos na rota entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Madri, na Espanha, como anteriormente noticiado pelo AEROIN. A partir de 1º de maio, a operação entre esses dois importantes aeroportos será intensificada, passando de 7 para 11 voos semanais, proporcionando um aumento significativo na conectividade internacional do Brasil.

Os 11 voos semanais nesta rota terão decolagem de Guarulhos às 23h15 diariamente, e às 21h nos dias de terça, quarta, sábado e domingo, para uma viagem com duração de 9h50. No sentido inverso, partirão de Madri às 23h45 todos os dias, e às 14h10 nos dias de segunda, quarta, quinta e domingo, em uma jornada de 10h30.

Esses voos serão realizados por aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros, distribuídos entre 30 na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy. Alternativamente, serão operados por Boeing 777-300ER, com capacidade para 410 passageiros, sendo 38 na cabine Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy.

Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da LATAM Brasil, destaca a importância dessa ampliação, afirmando: “O continente europeu oferece um leque de destinos muito atraentes para os brasileiros, e Madri é um dos mais visados. Além disso, a Espanha também é uma porta de saída para muitos europeus que buscam visitar o Brasil. Esse incremento reforça o compromisso da LATAM em conectar cada vez mais os destinos brasileiros com o mundo”.