App do Nubank vai parar de funcionar; clientes devem se preparar
O feriado de 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, causará alterações nos serviços bancários em todo o Brasil – incluindo o Nubank, impactando especialmente as transferências, pagamentos e demais operações financeiras. Nesse período, é fundamental que os clientes fiquem atentos aos prazos e processos para evitar contratempos.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, no feriado de 20 de novembro, as agências bancárias estarão fechadas em todo o Brasil. No entanto, em algumas localidades com feriados municipais, como o Rio de Janeiro, devido à 19ª reunião de cúpula do G20, o atendimento também será interrompido.
Neste texto você encontrará:
Veja também: Comunicado oficial do Nubank deixa clientes em alerta
Veja também: Novo feriado nacional vai acontecer na próxima semana
Transações afetadas nos apps
Uma das mudanças mais importantes refere-se à Transferência Eletrônica Disponível (TED). Durante o feriado, não será possível realizar transferências por meio de TED, nem em bancos totalmente digitais como o Nubank, e todas as transações feitas após o dia 20 de novembro serão processadas apenas no próximo dia útil, 21 de novembro. Portanto, é essencial agendar com antecedência qualquer pagamento ou movimentação financeira que envolva TED para evitar possíveis atrasos.
Outro aspecto importante são as operações com investimentos. Os resgates feitos após as 14h do dia 19 de novembro não serão processados até o dia 21 de novembro, impactando tanto fundos de investimento quanto produtos de renda fixa, como as Caixinhas do Nubank com RDB Resgate Diário. Portanto, quem precisar resgatar ou movimentar seu investimento deve estar atento aos prazos estabelecidos para evitar contratempos.
Uma excelente opção para quem quer evitar problemas durante o feriado é o Pix. O sistema de pagamento instantâneo continuará operando normalmente no Nubank e nos demais bancos, mesmo durante os feriados municipais, estaduais e nacionais, como o de 20 de novembro, possibilitando transferências rápidas e sem interrupções.
Pagamento de boletos em feriado
Os boletos com vencimento em 20 de novembro poderão ser pagos no dia 21 de novembro sem a incidência de juros ou multas. Porém, é essencial lembrar que os boletos de impostos, como tributos federais, estaduais ou municipais, precisam ser quitados até o dia 19 de novembro, antes do feriado, para evitar a cobrança de encargos adicionais.
Caso o vencimento de tributos ou outros boletos não esteja alinhado com o calendário de feriados, os clientes devem realizar o pagamento antecipado ou agendar a quitação utilizando os caixas eletrônicos, o internet banking ou o atendimento telefônico.