14° salário tem PIX confirmado; veja data para saque

Nas últimas décadas as condições de trabalho foram modificadas em todo o mundo, inclusive no Brasil. E neste movimento, diversos tipos de benefícios foram criados nos últimos anos com o objetivo de valorizar os profissionais e estimular os trabalhadores a concluírem suas atividades com maior qualidade e assertividade. Uma dessas novidades é o 14 salário, um pagamento extra é repassado ao trabalhador.

Vale destacar que, geralmente, o trabalhador costuma receber doze pagamentos ao ano, um referente a cada mês do período. Além disso, ainda há o pagamento do décimo terceiro salário, um pagamento extra realizado no final do ano para auxiliar as famílias com as despesas do período de festas. Dessa forma, o 14° salário chega com o objetivo de ser um bônus por algum trabalho bem prestado ou meta batida, por exemplo.

14° salário tem PIX confirmado

Neste sentido, a prefeitura de Sidrolândia, município do interior do estado do Mato Grosso do Sul, anunciou que paga no início de 2024 o 14° salário para alguns de seus servidores púbicos. Receberão o salário extra 61 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 32 Agentes de Combate de Endemias (ACE). A quantia depositada para cada um desses funcionários será R$2.440, totalizando um investimento de R$178 mil.

O valor foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde e é um incentivo aos 93 trabalhadores do município por terem cumprido as metas fixadas na portaria 01/2019 sobre Política Nacional de Atenção Básica (PAB). Essas metas incluem visitas a pelo menos 85% dos domicílios com grupos prioritários, e 85% dos domicílios em geral, além do cadastramento no sistema de 100% da população dos locais onde os agentes atuam.

A prefeitura informou que o 14° salário desses trabalhadores será pago nos primeiros dias de fevereiro, juntamente com os salários do segundo mês de 2024. Já a a secretária Municipal de Saúde, Elaine de Brito, comemorou a conquista dos agentes e informou que este tipo de incentivo é muito bem vindo nesta época do ano, quando crescem os casos de dengue ,zika vírus e chikungnya.

O posicionamento da secretária de Saúde do município foi confirmada pelo agente de combate às endemias, Flávio Olindo, que revelou estar ainda mais motivado para cumprir sua função nesta época crítica: “O recebimento do incentivo financeiro, que é uma conquista da categoria, vai nos motivar ainda mais em fazer nosso trabalho que é importante para conscientizar a população da importância de adotar medidas de prevenção para evitar principalmente a dengue”.